domingo, 17 de julho de 2011

Craft Bike Transalp - 2ª etapa - "Faltam 40 dias"


Craft Bike Transalp, segunda etapa concluída. Era a mais curta, mas não sei se haverá alguma ainda mais dura que esta!
Mas antes disto, só um pequeno aparte. As noites são elas próprias uma aventura. Imaginem 150-300 pessoas dentro de um pavilhão espaçados por cerca de 50-70cm, uns a ressonar, outros com os sonos trocados que adormecem às 20h e acordam ás 4h da matina, outros que falam até às tantas, e por fim os que fazem um roído de tempos em tempos e que vêm acompanhados com um cheiro nada agradável. Felizmente trouxemos tampões para os ouvidos que funcionam a 80%. Os 20%  de ineficácia tem a ver com o facto de não protegerem dos cheiros.


Bem, mas como ia dizendo, a dureza da etapa de hoje não fica atrás de uma etapa rainha do Tour de France, aliás arrisco a dizer que mais dura ainda, pois em apenas 68km fizemos duas montanhas que poderiam ser classificadas como categoria especial e uma de primeira categoria. Foram 2911 metros de acumulado em 68km!! Com apenas 3km de etapa já estávamos a fazer a primeira montanha com percentagens de inclinação na ordem dos 20%.
Ok, nunca fiz o Tour de France. Mas já o Dauphine Liberé que tem etapas iguais às do Tour de France, já fiz subidas como a Madeleine, Glandon, Coq, Aspin,…


Hoje arrancámos da segunda box. Mas com alguma facilidade conseguimos chegar à frente e iniciámos a subida com os lideres. A ideia era ver se eu hoje estava melhor para tentarmos subir alguns lugares na classificação. A primeira montanha até correu bem. Não havia mais que 10-15 equipas à nossa frente. Mas na segunda subida, a mais longa e dura, as forças voltaram a faltar-me, e tive que seguir no meu ritmo. Não havia nenhum grupo que fosse confortável para mim. O Zé mais uma vez teve que fazer quase toda a etapa em ritmo de passeio. E eu sempre a gerir as poucas forças que me restam. Cheguei à meta mesmo na reserva! Demorámos 4h05 a cumprir os 68km. Apesar da Heidi da marreta me ter acertado de novo na segunda montanha do dia, ainda assim fizemos 41º, melhor um lugar que ontem. Feitas as contas, significa que daqui a 40 dias ainda vencemos uma etapa :)



O melhor de tudo, para além da paisagem que já nos começamos a habituar, foi o lanche que estava à nossa espera. Melancia, bolos deliciosos, e…chocolate Milka, de vários tipos. Grande barrigada que apanhei! Só foi pena hoje não haver cerveja!


Amanhã temos 95km, mas “apenas” com uma subida de 25km, depois é sempre a descer e a rolar J O que mais desejo neste momento, além da praia, é que continue a não chover. Neste momento estão a cair umas pingas, mas não faz frio.
A vila onde estamos é lindíssima. No final do Transalp, vamos criar um álbum com todas as fotos que estamos a tirar.

Até amanhã,
Vitor Gamito

Sem comentários:

Enviar um comentário